Esse artigo busca, por meio de uma analise qualitativa de algumas obras, justificar e discutir acerca da importância da história de vida relacionado ao trabalho docente. Par isso, o autor utiliza-se de uma introdução envolvendo o contexto histórico da contação de histórias na educação e depois começa a discutir sobre aspectos fundamentais desse método, como aproximar o indivíduo no âmbito profissional e pessoal. Ademais, foram utilizados, dentre outros, os autores Cunha, conta-me agora! As narrativas como alternativas pedagógicas, e Ferreira, história oral e o tempo presente.
História de vida e auto formação de professores: alternativas de investigação do trabalho docente.
IDALECIO Projeto Acervo 0 Comentário 1306 Visualizações
Esse artigo busca, por meio de uma analise qualitativa de algumas obras, justificar e discutir acerca da importância da história de vida relacionado ao trabalho docente. Par isso, o autor utiliza-se de uma introdução envolvendo o contexto histórico da contação de histórias na educação e depois começa a discutir sobre aspectos fundamentais desse método, como aproximar o indivíduo no âmbito profissional e pessoal. Ademais, foram utilizados, dentre outros, os autores Cunha, conta-me agora! As narrativas como alternativas pedagógicas, e Ferreira, história oral e o tempo presente.
Sinopse por Idalecio Sales
Link para o artigo
Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!