O presente artigo busca analisar a maneira como os conflitos são trabalhados em sala de aula por meio dos métodos tradicional e construtivista. Para isto, os autores buscam especificar quais são os aspectos que tangem a autonomia e o ambiente escolar, usando os conceitos de Piaged como maneira de analisar a construção da moral na infância e a heteronômica no crescimento de um indivíduo. Após toda essa discussão, os autores trabalham também o conflito entre os alunos nas escolas, usando como referencia Nakayama e Vasconcelos. Esse segundo momento busca trabalhar a insegurança dos docentes e o significados dos conflitos interpessoais. Busca conversar acerca das praticas em salas de aulas.
Construindo a autonomia moral na escola: os conflitos interpessoais e a aprendizagem dos valores
IDALECIO Projeto Acervo 0 Comentário 1014 Visualizações
O presente artigo busca analisar a maneira como os conflitos são trabalhados em sala de aula por meio dos métodos tradicional e construtivista. Para isto, os autores buscam especificar quais são os aspectos que tangem a autonomia e o ambiente escolar, usando os conceitos de Piaged como maneira de analisar a construção da moral na infância e a heteronômica no crescimento de um indivíduo. Após toda essa discussão, os autores trabalham também o conflito entre os alunos nas escolas, usando como referencia Nakayama e Vasconcelos. Esse segundo momento busca trabalhar a insegurança dos docentes e o significados dos conflitos interpessoais. Busca conversar acerca das praticas em salas de aulas.
Sinopse por Idalecio Sales
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