Este artigo utiliza métodos de aprendizagem cooperativa direcionados para o ensino de matemática em um turma do 5º ano do ensino fundamental. O estudo está focado em analisar a evolução dos alunos de maneira qualitativa e quantitativa com relação às concepções e atitudes face às competências desenvolvidas ou adquiridas na disciplina em questão. Os resultados obtidos confirmaram o que muitos estudiosos, não só da área da matemática, já haviam constatado, ou seja, o melhor rendimento no aprendizado se comparado com os métodos tradicionais de ensino.
Aprendizagem cooperativa Ensino de matemática
IDALECIO Projeto Acervo 0 Comentário 2630 Visualizações
Este artigo utiliza métodos de aprendizagem cooperativa direcionados para o ensino de matemática em um turma do 5º ano do ensino fundamental. O estudo está focado em analisar a evolução dos alunos de maneira qualitativa e quantitativa com relação às concepções e atitudes face às competências desenvolvidas ou adquiridas na disciplina em questão. Os resultados obtidos confirmaram o que muitos estudiosos, não só da área da matemática, já haviam constatado, ou seja, o melhor rendimento no aprendizado se comparado com os métodos tradicionais de ensino.
Sinopse por Diego Torres
Link para o artigo
Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!