Professora Teresa Lima emociona-se contando sua história de vida durante a primeira Reunião Geral de 2019.

Foto: Patrick Santiago / Comissão de Comunicação e Marketing do Pacce

 

A vida do estudante já pode ser dura normalmente, com todas as dificuldades do dia-a-dia, o que ainda pode ser agravado pela necessidade de ter um emprego. A vida da Professora Teresa Lima era assim, logo no ensino médio teve que dividir seu tempo de estudo com as obrigações de seu emprego em um banco. Logo cedo teve que lidar com situações que só deveriam surgir na vida adulta.

Outra dificuldade enfrentada pela professora durante o ensino médio foi sua dificuldade com as matérias de exatas, em especial, a matemática. Durante o período de pré-vestibular, a professora se viu frente a uma reprovação quase certa na matéria, foi então, com a ajuda de algumas amigas que dominavam matemática que Teresa Lima conseguiu passar. Ela e suas amigas formaram um grupo, cada uma com suas fortalezas e também com suas fraquezas, mas que juntas se completavam, uma união repleta de empatia pela situação uma da outra. Foi nesse momento, durante a Reunião Geral, que a professora se emocionou ao lembrar da importância da Aprendizagem Cooperativa em sua vida, que fez grande diferença nela sem ela mesmo perceber.

A Reunião Geral seguiu tendo a apresentação das comissões para os novos articuladores da bolsa, algumas tendo enfatizado a necessidade dos novatos seguirem e acompanharem as redes sociais do PACCE para que possam tirar dúvidas e receberem avisos importantes. Após isso, as comissões se reuniram para decidirem os horários das reuniões semanais e os encaminhamentos delas. Ocorreu também a construção em conjunto, pela comissão de comunicação, do contrato de convivência do grupo do PACCE 2019 no Facebook.

Suzy Crisóstomo / Comissão de Comunicação e Marketing do Pacce


Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!