O PACCE se veste de azul e amarelo

O mês de setembro é conhecido como um mês de muitas lutas, e o PACCE está engajado com as do setembro amarelo e do setembro azul.

O setembro amarelo é um movimento que tem o intuito de alertar a população em relação à prevenção do suicídio. Por meio dele são realizados vários eventos para se conversar sobre a depressão, os números alarmantes de suicídio e as medidas que podem ser tomadas para mudar essa realidade.

Nosso programa é feito por pessoas, cada uma com suas particularidades e seus problemas, e acreditamos que é de extrema importância darmos apoio no que for possível para que as pessoas ao nosso redor tenham uma vida mais feliz e saudável.

 

O setembro azul aborda a questão da inclusão social dos surdos na sociedade. Neste mês, são comemoradas datas como o dia nacional e o dia internacional do surdo (26 e 30, respectivamente) e o dia do profissional tradutor (30). O movimento lembra também momentos tristes, porém de muita luta, como a proibição do uso de língua de sinais na educação dos surdos, que ocorreu no Congresso de Milão, e a faixa azul que era utilizada na segunda guerra mundial para diferenciar os deficientes físicos, que eram mortos pelo nazistas por serem uma “raça inferior”.

O PACCE possui bolsistas surdos, uma comissão de acessibilidade, e uma força para lutar por um mundo melhor para estas pessoas que são muito especiais e importantes para nossa sociedade.

Seguimos em frente com nossos objetivos de criarmos um ambiente melhor e mais saudável para todas as pessoas, não apenas neste mês mas em cada dia de nossas vidas.

Para saber mais acesse:

http://setembroazul.com.br/index.html

http://www.setembroamarelo.org.br/

Texto: Lara Lira

Revisão e imagem: Raquel Brito


Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!