O IV Seminário da Cultura Surda e Língua de Sinais, organizado pela Associação dos Surdos Organizados de Fortaleza (ASOF), ocorreu no dia 12 de maio. O evento foi realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Fortaleza e teve como objetivo principal disseminar e difundir a ideia de que a Libras é uma língua. Destacando a Lei 10.436/2002, que veio oficializar a Libras como uma língua de fato e fomentar políticas públicas de subsídios para que a pessoa com deficiência auditiva possa usufruir de todos os direitos necessários para o cidadão.
O IV Seminário abordou diversas problemáticas e avanços da comunidade surda. Na ocasião, os bolsistas Paulo Vitor Vilela Paiva e Jéssica Paula Aragão, representado o Projeto Acessibilidade do PACCE, apresentaram o artigo: “Aprendizagem cooperativa e acessibilidade: o impacto das atividades com a temática da Língua Brasileira de Sinais no Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis”. Além de apresentar o PACCE para a comunidade surda e autoridades presentes, os bolsistas trouxeram dados que ressaltam a importância da inclusão de pessoas surdas no programa, e a mudança atitudinal da comunidade acadêmica por conta das ações do Projeto Acessibilidade.
O PACCE no IV Seminário da Cultura Surda e Língua de Sinais
RAQUEL Comunicação 0 Comentário 560 Visualizações
O IV Seminário da Cultura Surda e Língua de Sinais, organizado pela Associação dos Surdos Organizados de Fortaleza (ASOF), ocorreu no dia 12 de maio. O evento foi realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Fortaleza e teve como objetivo principal disseminar e difundir a ideia de que a Libras é uma língua. Destacando a Lei 10.436/2002, que veio oficializar a Libras como uma língua de fato e fomentar políticas públicas de subsídios para que a pessoa com deficiência auditiva possa usufruir de todos os direitos necessários para o cidadão.
O IV Seminário abordou diversas problemáticas e avanços da comunidade surda. Na ocasião, os bolsistas Paulo Vitor Vilela Paiva e Jéssica Paula Aragão, representado o Projeto Acessibilidade do PACCE, apresentaram o artigo: “Aprendizagem cooperativa e acessibilidade: o impacto das atividades com a temática da Língua Brasileira de Sinais no Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis”. Além de apresentar o PACCE para a comunidade surda e autoridades presentes, os bolsistas trouxeram dados que ressaltam a importância da inclusão de pessoas surdas no programa, e a mudança atitudinal da comunidade acadêmica por conta das ações do Projeto Acessibilidade.
Texto: Paulo Vitor Vilela
Revisão: Raquel Brito
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