Na última quarta feira, dia 12 de abril, ocorreu na Faculdade de Educação do campus do Benfica a interação do jogo “Desafio do desenho”. A interação envolveu acessibilidade na sua execução, que é algo que existe dentro do PACCE e que está crescendo cada vez mais nas nossas atividades.
A dinâmica do jogo é simples: o facilitador da interação diz para um participante alguma palavra, então esta pessoa fica com seus olhos vendados por uma faixa e precisa fazer desenhos no papel relacionados com a palavra dita, enquanto todos os outros que estão na interação devem tentar adivinhar qual a palavra. Além disso, o quebra-gelo inicial consistiu em cada um se apresentar dizendo seu nome em Libras.
Ao pôr os articuladores em uma situação onde não se pode enxergar para realizar uma atividade que acreditamos precisar muito da visão, é gerada uma reflexão em relação às dificuldades que os deficientes visuais enfrentam diariamente em suas vidas, como relatou a articuladora de célula Lanna Beatriz, do curso de Direito:
“Foi diferente pois trabalhou bastante com a questão de acessibilidade, principalmente em se colocar no lugar do outro e ter a noção de como é difícil fazer certas coisas sem um dos sentidos, mas que é possível quando se tem a colaboração de outras pessoas”
A interação de “Desafio do Desenho” foi ministrada pela bolsista Ana Ivaniele, do curso de Letras - Espanhol, e é apenas um exemplo do trabalho realizado pelo Projeto Acessibilidade em parceria com a Comissão de Interação no decorrer do ano de 2017.
Interação de acessibilidade
LARA Comunicação 0 Comentário 770 Visualizações
Na última quarta feira, dia 12 de abril, ocorreu na Faculdade de Educação do campus do Benfica a interação do jogo “Desafio do desenho”. A interação envolveu acessibilidade na sua execução, que é algo que existe dentro do PACCE e que está crescendo cada vez mais nas nossas atividades.
A dinâmica do jogo é simples: o facilitador da interação diz para um participante alguma palavra, então esta pessoa fica com seus olhos vendados por uma faixa e precisa fazer desenhos no papel relacionados com a palavra dita, enquanto todos os outros que estão na interação devem tentar adivinhar qual a palavra. Além disso, o quebra-gelo inicial consistiu em cada um se apresentar dizendo seu nome em Libras.
Ao pôr os articuladores em uma situação onde não se pode enxergar para realizar uma atividade que acreditamos precisar muito da visão, é gerada uma reflexão em relação às dificuldades que os deficientes visuais enfrentam diariamente em suas vidas, como relatou a articuladora de célula Lanna Beatriz, do curso de Direito:
“Foi diferente pois trabalhou bastante com a questão de acessibilidade, principalmente em se colocar no lugar do outro e ter a noção de como é difícil fazer certas coisas sem um dos sentidos, mas que é possível quando se tem a colaboração de outras pessoas”
A interação de “Desafio do Desenho” foi ministrada pela bolsista Ana Ivaniele, do curso de Letras - Espanhol, e é apenas um exemplo do trabalho realizado pelo Projeto Acessibilidade em parceria com a Comissão de Interação no decorrer do ano de 2017.
Texto: Lara Lira
Fotos: Virna Mesquita
Revisão: Fábio Rabelo e Isabela Horácio
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