Descobrindo Fortaleza

A atividade de interação faz parte da rotina dos bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa afinal o desenvolvimento cognitivo é produzido pelo processo de internalização da interação social com materiais fornecidos pela cultura, como um processo que se constrói de fora para dentro.  Conhecendo tal importância da interação para os estudantes da universidade, há o incentivo de interações diferentes onde haja a experiência de aproximação entre os bolsistas e o sentimento de pertencimento à faculdade, não pelo lugar, mas pelas pessoas.

Visando propiciar um ambiente diferente de convivência, foi realizada no último sábado, dia 12 de Maio, uma atividade na Trilha do Parque do Cocó, onde os estudantes puderam ter contato com a natureza, com novos ares, interagir com pessoas diferentes, aprender e se divertir em um dia ensolarado de maio.

“Nunca pensei que uma bolsa da UFC, fosse me proporcionar vivências que me tirassem da zona de conforto.”

Ilana Abreu, Articuladora de célula do Programa.

“Foi uma oportunidade única de conhecer o parque e fazer uma trilha, além de conhecer um pouco da história. Mesmo morando em Fortaleza nunca havia visitado o local, com certeza irei mais vezes. Achei incrível!”

Leo Paulino, Articulador de célula do Programa.

Ao todo, são mais de 2 quilômetros de trilhas divididas em três trechos: o principal, o da lagoa e o do rio. Elas ficam abertas das 6h às 17h, e permitem caminhadas, corridas, pedaladas ou simplesmente passeios para apreciar as belezas naturais do parque. E, claro, sem esquecer de aplicar os pilares da Aprendizagem Cooperativa, mostrando que ela pode ser aplicada em diferentes ambientes e ocasiões construindo novas relações para a vida.

Texto: Tayná Tavares

Fotografia: Leo Paulino


Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!